Notícias

< voltar
30/Nov/2018 - 14:42 - Atualizado em 30/Nov/2018 - 14:56

Por que a troca de boas práticas é benéfica para a evolução de ecossistemas?

FINIT Festival sediou a primeira edição latino-americana do Startup City Summit, que propõe a troca de experiências para desenvolvimento de startups


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG
Startup City Summit recebeu representantes de 10 cidades de todo o mundo
Crédito: Fábio Veloso/SIMI

Além de promover a geração de negócios, a Arena de Negócios do FINIT Festival abriu espaço para a troca de experiências e boas práticas entre ecossistemas de startups. Pela primeira vez na América Latina, o Startup City Summit chegou a Belo Horizonte e envolveu diversos agentes públicos e privados da inovação.

O Startup City Summit faz parte da The Next Web Conference, que ocorre anualmente na Holanda. Por aqui, o evento focado na América Latina recebeu gestores públicos, CEOs, diretores de agências de investimentos, líderes de incubadoras e de parques científicos, além das demais pessoas envolvidas no fomento ao ecossistema de startups.

Durante todo o dia 28 de novembro, representantes de 10 cidades de todo o mundo assistiram apresentações relacionadas aos diferentes ecossistemas e tiveram a oportunidade de sentar em grupos para discutir sete temas. Em cada mesa, os participantes eram estimulados a compartilhar características e ações que foram realizadas em seus ambientes de inovação.

Mas por que é importante essa troca de conhecimentos e boas práticas? Assista ao vídeo da TV SIMI:

#inovação#startups#ecossistemas#FINITFestival#finit2018Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.