Notícias

< voltar
10/Fev/2017 - 10:43 - Atualizado em 04/Mai/2018 - 10:21

Prefeitura lança aplicativo do Carnaval de Belo Horizonte 2017

App traz a programação completa da folia na capital. Disponível em IOS e Android, o app poderá ser baixado a partir deste sábado (11/2)


Por Redação
Crédito: Divulgação/PBH

As colombinas e os pierrôs que vão colorir as ruas da capital mineira têm um motivo a mais para comemorar e não perder um minuto de folia: o aplicativo Carnaval de BH 2017. Desenvolvido pela Belotur em parceria com a Prodabel, o app contém todas as informações de blocos e de serviços da cidade disponíveis durante as festividades. O download é gratuito e pode ser feito a partir de sábado (11/2), primeiro dia oficial do Carnaval de BH.

O aplicativo estará disponível para aparelhos com sistema IOS ou Android. Por meio da ferramenta, o folião vai poder consultar a programação de blocos de rua, dos desfiles das escolas de samba e blocos caricatos e a relação dos palcos oficiais na Praça da Estação, Avenida Brasil e Rua Guaicurus. Além da programação completa, o folião conta com informações sobre bares, restaurantes, postos de saúde, pontos gratuitos de wifi, localização de banheiros químicos e telefones úteis, como o da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a diretora de Economia Criativa da Belotur, Marah Costa, o app é uma forma de democratizar o carnaval, qualificar o turismo e levar ainda mais praticidade ao folião. “É o carnaval materializado, acessível e na mão”, afirma.

E ainda tem mais: dentro do aplicativo, o folião poderá acessar o link da BHTrans e verificar quais ruas estarão mais congestionadas, por exemplo, podendo assim escolher um melhor trajeto para chegar à folia. 

“O aplicativo é ordenado por distância e data. Muito fácil e prático de consultar. Melhor ainda com o GPS ligado”, destaca o gerente de Desenvolvimento de Geo Tecnologia da Prodabel, Cristoferson Bueno.

Segundo a Belotur, o aplicativo foi desenvolvido usando um sistema oficial de mapas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). “São informações oficiais atualizadas diariamente”, diz Bueno. Em função do volume de acesso, uma equipe inteira de servidores estará de prontidão de maneira a agilizar o processo. Doze pessoas foram envolvidas diretamente e 25 indiretamente.

Crédito: Divulgação/Belotur

#app#pbh#carnavaldebh#carnaval#beloturFavoritar

Fonte: Belotur

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.