Notícias

< voltar
24/Jul/2017 - 11:30 - Atualizado em 25/Jul/2017 - 13:19

Prêmio jovens mulheres cientistas está com inscrições abertas

Agraciação é destinada a pesquisadoras de países em desenvolvimento; inscrições até 15 de setembro


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Divugação/Fapemig


Você é pesquisadora das áreas de química, matemática e física? Então chegou a hora de apresentá-lo ao mundo e participar do Prêmio Jovens Mulheres Cientistas em Países em Desenvolvimento.

A Fundação OWSD-Elsevier (Organization for Women in Science for the Developing Worldestá com as inscrições abertas para a indicação de pesquisadoras ao Prêmio 2017 dos países da América Latina e Caribe, países árabes, África subsahariana, Ásia Central e Sul, Leste e Sudeste asiático e Pacífico. Os cinco ganhadores de cada região receberão um prêmio no valor de US$ 5 mil e terão todas as despesas para a participação na cerimônia de entrega do prêmio pagas pela organização.

Para concorrer ao prêmio, as indicações devem estar dentro dos seguintes critérios: as pesquisadoras devem ter concluído o doutorado nos últimos 10 anos e estarem morando em um dos 81 países cientificamente atrasados, segundo definição da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento (TWAS). As indicações serão avaliadas por um Comitê de eminentes pesquisadores representantes das cinco regiões, incluindo membros da TWAS e da OWSD. As inscrições podem ser relizadas até 15 de setembro.

O ganhador de cada região será anunciado em fevereiro de 2018, durante o encontro da American Association for the Advancement of Science (AAAS) em Austin, Texas (EUA).

Quer saber mais sobre o Prêmio? Clique aqui.

#pesquisa#ciência#cientistas#prêmiosjovenscientistas#OWSDFavoritar

Fonte: Fapemig

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.