
A Le Wagon é uma escola de programação da Europa criada em 2013 e que acaba de desembarcar em Belo Horizonte. A escola vai ensinar aos empreendedores locais o uso da tecnologia para desenvolver produtos criativos e aprimorar processos de negócios. Presente em 20 cidades, a escola oferece aos alunos brasileiros a mesma experiência e conteúdo das escolas da rede em Paris, Londres, Tóquio, Berlim e Xangai.
“Queremos estar onde se encontram as pessoas mais criativas, dando a elas o poder de dominar a tecnologia e criar oportunidades de negócio”, comenta Fernando Americano, um dos fundadores da Le Wagon Brasil. Ele explica que Minas Gerais é o segundo maior produtor de software do Brasil, contando com uma comunidade muito ativa de empreendedores. A escola já oferece “bootcamps” em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O que é um bootcamp?
Um bootcamp é um programa de ensino superintensivo e imersivo que, durante algumas semanas e em período integral, dá a oportunidade aos alunos para que eles mergulhem no mundo dos códigos de programação para aprender na prática a desenvolver produtos, soluções e melhorar processos. Muito comuns no exterior, os bootcamps ajudam pessoas que decidem mudar de carreira ou querem se tornar empreendedores.
Para saber mais sobre as incrições, clique aqui
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.