Notícias

< voltar
13/Dez/2017 - 14:35 - Atualizado em 13/Dez/2017 - 16:38

Prodemge lança a primeira Sala de Inovação do Governo de Minas Gerais

O espaço será utilizado com o propósito de disseminar conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras etc


Por Redação
Crédito: Reprodução/Prodemge

Inovação é um dos pilares para que projetos em tecnologia atinjam sua máxima eficiência e longevidade. As ideias criativas devem se refletir em inovações sustentáveis e promissoras no setor de serviços, proporcionando benefícios à sociedade.

Nesse rol de desenvolvimento de tecnologia e de informação, o Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), lança a primeira Sala de Inovação, localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves (Camg). A iniciativa inédita no Estado faz parte das comemorações dos 50 anos da Prodemge.

Com 59 metros quadrados, a Sala de Inovação foi criada com design e metodologia de Design Thinking, uma abordagem que combina empatia no contexto da solução de um problema. O objetivo de colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto, conferindo uma estrutura compatível à das multinacionais à frente do mercado.

O espaço, localizado nas salas 10, 11 e 12, do 4º andar do prédio Gerais, será utilizado com o propósito de disseminar conhecimento, troca de experiências, desenvolvimento de soluções inovadoras, pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e serviços, e trabalhos colaborativos.

De acordo com a superintendente de Inovação da Prodemge, Janaína Araújo, a primeira Sala de Inovação da Camg será um marco cultural na forma de trabalhar da Prodemge e também do próprio Estado, com o objetivo de trazer mais rapidez e melhora de resultados para o cidadão.

“A inovação será feita de forma coordenada, no espaço onde a Prodemge já fazia, porém, agora com mais facilitadores e maior planejamento. É um espaço onde o cliente também pode estar junto, opinando sobre o seu futuro produto ou serviço”, assegura Janaína.

#inovação#prodemge#DesignThinkingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.