Notícias

< voltar
07/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 07/Ago/2018 - 12:50

Professores da UFMG receberão Ordem Nacional do Mérito Científico

Iniciativa destaca contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil


Por Redação Belo Horizonte/MG
Agraciados receberão insígnia referente à condecoração
Crédito: ABC/Divulgação

Seis professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão entre os membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC), em relação divulgada na última quarta-feira, dia 1º. Na classe Comendador, foram admitidos Vasco Ariston de Carvalho Azevedo (área de Ciências Agrárias), Ado Jorio de Vasconcelos (Ciências Físicas) e Heloisa de Oliveira Beraldo (Ciências Químicas).

Nivio Ziviani e Virginia Sampaio Teixeira Ciminelli (área de Ciências da Engenharia) e Marcos Assunção Pimenta (Ciências Físicas) foram promovidos para a Classe Grã-Cruz. Os agraciados receberão insígnia e diploma referentes à condecoração.

Nivio Ziviani foi promovido para a Classe Grã-Cruz
Crédito: UFMG

A ONMC é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento por suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Brasil. O título é concedido em duas categorias de condecoração: Grã-Cruz e Comendador.

As indicações de candidatos foram feitas em fevereiro passado, por instituições ligadas à ciência. Em abril, a comissão técnica reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

#pesquisa#inovação#ciência#prêmioFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.