Notícias

< voltar
20/Dez/2018 - 14:24 - Atualizado em 21/Dez/2018 - 11:48

Programa Nexos está com inscrições abertas para 1º ciclo de 2019

Realizado pelo Sebrae e Anprotec, programa recebe inscrições até fevereiro do ano que vem


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Nexos/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2019 do programa Nexos para aceleradoras e incubadoras. O programa, que tem como objetivo central a conexão corporativa entre médias e grandes empresas com startups, recebe inscrições até 27 de fevereiro pelo site.

O Nexos tem como público-alvo pequenos negócios inovadores; grandes e médias empresas e habitats de inovação – incubadoras e aceleradoras.

Para os pequenos negócios inovadores,o programa vai proporcionar acesso a mercado, acesso a recursos financeiros para desenvolvimento tecnológico, suporte técnico e gerencial de ambientes de inovação e mentorias especializadas

Já para as médias e grandes empresas, Nexo vai promover acesso a uma rede qualificada de pequenos negócios inovadores, conversão de impostos em inovação, potencialização dos investimentos por meio da complementação de capital financeiro, econômico e recursos humanos e mitigação dos riscos no uso dos instrumentos fiscais de apoio à inovação

Para os habitats de inovação, o programa proporcionará a integração em uma rede nacional de inovação, aquisição de receita recorrente, contribuindo para a implementação de novos serviços de alto valor agregado para o mercado e conhecimentos avançados sobre a utilização de instrumentos fiscais de apoio à inovação

O Programa Nexos é dividido em ciclos ou gates que acontecerão de maneira periódica e poderão se adaptar de acordo com a demanda e objetivos das Médias e Grandes empresas parceiras.

Como o programa vai funcionar?

A grande e média empresa realizará o aporte financeiro, por meio de instrumentos fiscais de apoio à inovação, com a finalidade de viabilizar a realização e execução de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação para aprimoramento de novos produtos tecnológicos pelos pequenos negócios.

A grande e média empresa oferecerá acesso à sua estrutura produtiva, comercial ou operacional aos pequenos negócios, bem como apoio técnico para o desenvolvimento de novos produtos tecnológicos.

Os ambientes de inovação habilitados pelo programa disponibilizarão infraestrutura operacional e apoio técnico-jurídico aos pequenos negócios desenvolvedores das soluções tecnológicas.

O Sebrae e a Anprotec serão responsáveis por coordenar e monitorar, de maneira sistêmica, as atividades desenvolvidas no âmbito do programa, bem como tomar as medidas necessárias para garantir resultados para o público-alvo.

Regulamento Programa NexosFormulário de inscrição (Médias e Grandes Empresas)

Formulário de inscrição (Ambientes de Inovação)

Para saber mais sobre o programa, acesse o site oficial.

#edital#anprotec#nexos#programanexosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.