Notícias

< voltar
28/Nov/2017 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:54

Programa abre vagas para coworking em Itabira

Inscrições podem ser realizadas até 4 de dezembro


Por Redação

Empreendedores da cidade de Itabira e região podem se inscrever, até 4 de dezembro, para participar da primeira rodada de coworking Itabira Hub. O objetivo do programa é selecionar projetos de negócios com base tecnológica, de pessoas físicas e apoiar os empreendedores que queiram desenvolver startups inovadoras em qualquer área.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter um modelo de negócio que gere receita de forma sustentável, por meio da oferta de um produto ou serviço em escala potencialmente ilimitada.

Cada startup pode ter até 10 participantes. Os projetos deverão ser enviados, obrigatoriamente, para o e-mail: itabirahub@itabira.mg.gov.br, até as 18 horas da data limite. Em seguida, serão analisados e avaliados pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

Itabira Hub
Os escritórios compartilhados do Itabira Hub, inaugurados em maio deste ano, têm como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local. Para isso, o espaço oferece infraestrutura de trabalho, como salas com internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, e instalações de apoio. Além desta redução do custo operacional, a modalidade promove networking, colaborativismo e trocas de informações entre as equipes.

O espaço definitivo do coworking público será no prédio da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), localizado no Bairro Esplanada da Estação, e já passa por reformas para abrigar os escritórios.

#inovação#tecnologia#startup#coworking#ItabiraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.