Notícias

< voltar
21/Set/2016 - 10:36 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:46

Programa de apoio a startups receberá investimento de R$ 10 milhões

Programa Nacional Conexão Startup-Indústria deve ser lançado nos próximos meses


Por Redação

Programa foi apresentado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em reunião realizada na última semana

Crédito: Pexels

No ultimo dia 15 de setembro, foi apresentado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Programa Nacional Conexão Startup-Indústria, que tem o objetivo de aproximar indústrias e startups brasileiras.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) reuniu especialistas para repensar e redesenhar propostas de convergência entre os ecossistemas de startups e indústria brasileira, focadas na integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais, desde o desenvolvimento até o uso.

Segundo o ministro do MDIC, Marcos Pereira, o futuro do Brasil passa pela inovação. “Todos os países desenvolvidos já avançaram nesse tema e estão na nossa frente. Este é o pontapé inicial de um grande projeto para o País”, destacou.

O presidente da ABDI, Guto Ferreira, apontou que o programa reconhece a importância dos empreendedores nacionais. “O Brasil não pode perder mais cérebros. Esperamos que, com as ações deste programa, o país aumente sua competitividade e a indústria passe a contar com soluções tecnológicas desenvolvidas dentro de casa, e não mais no exterior”, afirmou.

A ABDI investirá R$ 10 milhões de seu orçamento no Programa Conexão Startup-Indústrias, que deverá ser lançado nos próximos meses.

Com informações Portal Brasil.

#empreendedorismo#startups#incentivo#investimentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.