Notícias

< voltar
29/Nov/2018 - 09:00 - Atualizado em 26/Nov/2018 - 17:31

Programa vai levar brasileiros para Instituto Internacional localizado na Áustria

Programa de Verão para Jovens Cientistas oferece bolsas de três meses para estudantes de doutorado


Por Redação Belo Horizonte/MG
Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados realiza pesquisas sobre as questões críticas enfrentadas no século XXI
Crédito: IIASA/Divulgação

Já pensou em ganhar uma bolsa de três meses para aprimorar sua pesquisa na Áustria? O Programa de Verão para Jovens Cientistas CAPES/IIASA está com processo seletivo aberto para estudantes de doutorado, vinculados a instituições brasileiras, interessados em estagiar no Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), em Laxenburg, na Áustria.

Serão concedidas bolsas para período entre junho e agosto de 2019 que incluem mensalidade, passagens aéreas, auxílio-instalação e seguro-saúde. O objetivo do programa é proporcionar a estudantes e pesquisadores de alto nível do Brasil oportunidades de estudo e pesquisa nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura, meio ambiente, ciências naturais e análise de energia e recursos de sistemas.

As inscrições podem ser feitas até às 17h de 11 de janeiro de 2019. É importante ressaltar que os candidatos devem se inscrever no Brasil e na Áustria, simultaneamente, por meio dos Formulários de Inscrição IIASA e Inscrição CAPES.

IIASA

O IIASA é um instituto científico internacional que realiza pesquisas sobre as questões críticas das mudanças ambientais, econômicas, tecnológicas e sociais globais que são enfrentadas no século XXI. O instituto é independente e conta com organizações da África, das Américas, da Ásia e da Europa.

#pesquisa#inovação#tecnologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.