Notícias

< voltar
14/Jun/2018 - 10:18 - Atualizado em 14/Jun/2018 - 10:41

Programa suíço abre inscrições para levar pesquisas ao mercado

Acadamia-Industry Training faz parte do plano de ação de cooperação científica entre Brasil e Suíça


Por Redação Belo Horizonte/MG

A Swissnex Brazil, iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça, com foco em intercâmbio de conhecimentos e ideias, está com inscrições abertas para o programa Academia-Industry Training (AIT) 2018.

O AIT conecta pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil com a indústria, com o objetivo de levar ao mercado as suas pesquisas. O programa faz parte do plano de ação para cooperação científica entre os países e consiste em treinamentos e atividades presenciais no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), entre 26 e 30 de novembro, e em abril de 2019, na Suíça.

Podem se inscrever brasileiros ou estrangeiros com visto permanente, que tenham perfil empreendedor, nível de educação a partir de Mestrado, proficiência em inglês e que busquem transformar suas pesquisas em inovações de mercado.

O programa é organizado em colaboração com a Universidade de St.Gallen (CLS HSG), o Centro para Empreendedorismo da HSG, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Interessados podem se inscrever até 13 de julho por este site.

#pesquisa#inovação#ciência#conexãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.