Notícias

< voltar
26/Fev/2018 - 08:00 - Atualizado em 20/Abr/2018 - 14:21

Projeto da UFMG busca inovações em eficiência energética

Alunos da Engenharia da universidade constroem protótipos aerodinâmicos que consomem menos combustível por quilometragem


Por Redação

A universidade, além de ser um local para promover o desenvolvimento pessoal e profissional por meio do conhecimento, é um lugar propício para inovar e desenvolver novas soluções.

Dentro desse contexto, a equipe Milhagem UFMG é um projeto dos cursos de Engenharia da universidade que pretende estimular estudantes a projetar, construir e pilotar protótipos aerodinâmicos que consumam menos combustível por quilometragem.

A Milhagem UFMG inova ao buscar novas alternativas no cenário automobilístico e contribui para a formação profissional dos graduandos. O projeto proporciona conhecimento e vivência em áreas como teoria automotiva, projeto de sistemas mecânicos e eletrônicos, planejamento, gerenciamento, marketing e logística.

No último ano, a Milhagem construiu um protótipo elétrico que conquistou o terceiro lugar na Shell Eco-Marathon Brasil, fazendo 315,6 km/kWh. A equipe também é detentora do recorde nacional da categoria a combustão em pista infinita, com a marca de 598 Km/l atingida em 2006. Já para 2018, a expectativa é construir um novo protótipo, movido a gasolina e disputar, pela primeira vez, uma competição internacional, em Sonoma, nos EUA.

Para conquistar esse feito, a equipe iniciou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para a viagem e para construir o protótipo.

Quer conhecer mais sobre a equipe? Acesse a página do projeto no Facebook.

#inovação#ufmg#competiçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.