Notícias

< voltar
27/Mar/2019 - 00:00 - Atualizado em 27/Mar/2019 - 10:56

Projeto de estudantes de Contagem é premiado na UFMG

Alunas desenvolveram um app que conta a história de 30 mulheres brasileira que tiveram um papel ativo na sociedade


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Prefeitura de Contagem/Divulgação

Estudantes do terceiro ano da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) foram premiados com bolsas de iniciação científica junior na UFMG. O grupo desenvolveu um aplicativo que apresenta a biografia de pelo menos 30 mulheres brasileiras que tiveram uma participação ativa na sociedade, como Anita Garibaldi e Dandara dos Palmares.

“No início de 2018 surgiu a ideia de criarmos um grupo de estudo feminista para pesquisarmos sobre as mulheres que foram importantes na história do Brasil. Desenvolvemos o projeto e nos inscrevemos para apresentar no UFMG Jovem. Me sinto realizado profissionalmente, pois o projeto tomou uma proporção maior do que era esperado’, detacou o professor de sociologia e orientador do projeto, Frederico Lopes.

Além de contar a biografia das personagens, o aplicativo tem um quiz de interação, que estimula uma nova forma de aprendizagem.O app nos traz o conhecimento do nosso passado, de mulheres que lutaram no seu dia a dia, para que hoje todos nós tivéssemos o direito e o acesso às coisas básicas. Queremos também, através do projeto, alcançar a igualdade. Acreditamos que com as informações contidas nas biografias das personagens consigamos alcançar o objetivo”, comemora a estudante, Julia Braga.

Segundo os estudantes, o objetivo é ampliar o número de biografias. A meta é registrar a vida de pelo menos 50 mulheres.





#ufmg#mulheres#app#FUNEC#histórias#mulheresbrasileirasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.