Notícias

< voltar
24/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 24/Mai/2018 - 15:52

Projeto oferece curso gratuito de introdução à programação

Projeto Marvin, da Naação, é voltado para jovens de 17 a 24 anos; inscrições vão até 27 de maio


Por Redação

A Naação, uma organização sem fins lucrativos que busca desenvolver empreendedores sociais, criou mais um novo projeto. Desta vez, jovens de 17 a 24 anos terão a oportunidade de aprender conceitos de programação.

O Projeto Marvin, como é chamado, tem como objetivo introduzir a programação para esses jovens, que também vão desenvolver habilidades de trabalho em equipe, self-learning e peer2peer learning.

Com duração de dois meses, o programa terá quatro blocos, 10 semanas e 24 encontros. As atividades são remotas, mas também há aulas presenciais, no espaço Naação. Ao final do programa, os participantes terão completado todos os desafios propostos, cada um em seu próprio tempo.

A metodologia do curso é baseada na Universidade 42, na qual não há professores e os alunos aprendem fazendo. As inscrições podem ser feitas até  27 de maio por este link.

#educação#tecnologia#curso#programação#conhecimentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.