Notícias

< voltar
24/Mai/2017 - 08:00 - Atualizado em 23/Mai/2017 - 16:30

Quatro startups já trabalham na sede do BMG UpTech

Aduana Web, Capta Money, NextAgro e Quartilho são as primeiras parceiras da empresa a desenvolver seus produtos na capital mineira


Por Redação

Lançado em julho do ano passado, com a missão de atuar como elo entre boas ideias e o mercado, o BMG UpTech selecionou e iniciou a parceria com quatro startups, que já trabalham na sede do banco, em Belo Horizonte.

Nesse espaço, Aduana Web, Capta Money, NextAgro e Quartilho podem manter o foco em seus projetos, enquanto uma equipe altamente qualificada planeja o chamado “go to market”, que é a fase de identificação de companhias interessadas nos produtos e a apresentação das inovações a esses possíveis clientes.

Além disso, o programa disponibiliza apoio em serviços como contabilidade, assistência jurídica, gestão e marketing, entre outros pontos que, em geral, são obstáculos para o crescimento das startups. ”Identificamos as propostas viáveis, com potencial de mercado, em diferentes ramos de atuação, mas não chegamos como financiadores. Somos realmente parceiros desses empreendedores, ou seja, corporate ventures, investindo em seus projetos”, explica o diretor-presidente do BMG UpTech, Rodolfo Santos.

As escolhidas estão otimistas para o futuro dos negócios. “O apoio financeiro fez muita diferença, pois precisávamos de fôlego para otimizar o projeto. Porém nossa principal expectativa é a comercial, a aproximação com clientes que estavam fora do nosso alcance”, destaca um dos sócios da NextAgro, Lucas Simão Santiago.

“Tivemos outras propostas de parceria, mas optamos, além da questão financeira, pelo network que o BMG tem. Precisamos dos contatos, da relação com outros bancos, da experiência e know-how na análise de crédito para nos desenvolvermos”, acrescenta a fundadora e CEO da Capta Money, Wolmara Gomes.

Conheça as startups do BMG UpTech

Aduana Web: startup de tecnologia para comércio exterior. Oferece uma plataforma online que aumenta a produtividade e a competitividade dos processos aduaneiros e agiliza o atendimento ao cliente. A solução contempla diversas funcionalidades, divididas em quatro áreas principais: Gestão e Otimização de Processos; Gestão de Documentos Automatizada; Entrega de Informação Just in Time; Validação e Integração com os portais do governo. 

Capta Money: é uma fintech especializada na captação de recursos de longo prazo para pequenas e médias empresas, por meio de uma ferramenta inédita no Brasil. O sistema conta com mais de 200 instituições financeiras cadastradas, além de acompanhar e monitorar, com transparência, todo o processo até a liberação dos recursos, resolvendo as pendências de forma automatizada e rápida.

NextAgro: Possui um sistema de controle e monitoramento remotos de sistemas de irrigação. A solução monitora dados relativos ao cultivo irrigado e ao equipamento utilizado. Por meio do telefone celular, o usuário pode ligar e desligar o equipamento, pedir relatórios sobre seu funcionamento e acerca das condições climáticas no local. Conta, ainda, com estações meteorológicas inteligentes, que geram previsões do tempo para a região onde estiverem instaladas. Além disso, permite acesso aos dados em tempo real, também via telefone celular.

Quartilho: Marketplace de antecipação de recebíveis. Trata-se de uma plataforma web para negociação de pagamentos entre compradores e seus fornecedores, de forma integrada com os investidores. Além de facilitar as transações, documenta, mantém todo o histórico dos acordos fechados e permite a integração com qualquer sistema de ERP do mercado.

#biotecnologia#FINTECHS##startup#BMGFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.