Notícias

< voltar
18/Jan/2019 - 09:00 - Atualizado em 18/Jan/2019 - 13:51

Quer viajar, mas não tem companhia? Startup organiza grupos de viagens internacionais

Com a Viagem com Estilo, o usuário pode montar um roteiro online e embarcar com grupos que compartilham do mesmo gosto


Por Redação Belo Horizonte/MG
Esta é a Ponte da Constituição ou Ponte de Calatrava, principal "entrada" de Veneza, que atravessa o Grande Canal ou Canalasso 
Crédito: Leandro Ramos/@tripsample

Apesar da forte crise econômica, o número de brasileiros que buscam viagens para o exterior vem aumentando desde 2017, segundo a Associação Brasileira dos Operadores de Turismo (Braztoa). Ainda de acordo com a associação, houve aumento de 26%, um total de 1,2 milhão de embarques. Não é à toa que os brasileiros ocupam a lista dos 25 povos que mais viajam para o exterior.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o Brasil ocupa a 16ª posição no ranking global, ficando acima de países como Japão e Suíça. Apesar de os dados mostrarem que brasileiro adora viajar, muitos não realizam esse desejo por falta de companhia e medo de não conseguir se comunicar, por falta de habilidade com o idioma local.

Para solucionar este problema, Erick Cabral fundou a startup Viagem com Estilo, uma plataforma que permite que os usuários montem roteiros on-line e definam, conforme o seu interesse, qual viagem vão fazer. “Comecei a notar que, às vezes, as pessoas perdem oportunidade por conta de detalhes que podem ser resolvidos com viagens em grupo”, comenta.

De acordo com o empreendedor, a startup consegue mesclar a vontade de todos os envolvidos, assim, “organizamos um cronograma e podemos conhecer diversos ambientes divertidos durante a viagem”, destaca.

Desde que fundou a startup, em meados de 2012, a Viagem com Estilo recebeu feedbacks tão gratificantes que ele resolveu investir cada vez mais em seu projeto. Para este ano, já estão agendadas sete viagens, enquanto para 2020, já existem 10 roteiros.

Entre o Palácio de Amalienborg e o porto está localizado o Amaliehaven (Jardim Real). O jardim, inaugurado em 1983, é um dos mais novos da cidade
Crédito: Leandro Ramos/@tripsample

#tripsample#ViagemComEstilo#roteiroFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.