De olho no mercado que já atraiu os gigantes da tecnologia, como Facebook e Google, chegou a vez da realidade virtual desembarcar em Belo Horizonte. Capitaneado por ninguém menos que Vitor Peçanha e Edmar, da Rock Content, empresa mineira que nasceu no San Pedro Valley, a Virtual X está sendo divulgada como o primeiro arcade de realidade virtual (VR) de Belo Horizonte.
A proposta é que os jogadores possam utilizar a tecnologia da realidade virtual para jogos, demos e diversos outros entretenimentos. Os óculos de realidade virtual proporcionam uma mudança de paradigma no mundo dos games. Diferente de olhar para telas - por melhores que sejam suas resoluções, os óculos VR proporcionam um nível de imersão profundo e possibilidade infinitas tanto para jogadores quanto para desenvolvedores de jogos.
O pré-lançamento será em fevereiro e a abertura do espaço em março, segundo o empresário Vitor Peçanha, idealizador do projeto.
A Virtual X será na Avenida Cristovão Colombo, 282, na Savassi.
Leia mais
Bem-vindo ao mundo virtual e aumentado
Hugo Barra deixa a Xiaomi e vai liderar divisão VR do Facebook
Grandes nomes da tecnologia criam associação global de realidade virtual
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.