Notícias

< voltar
29/Mar/2017 - 11:49 - Atualizado em 24/Abr/2018 - 10:39

Robô dá dicas e ensina atalhos para empreender em BH

Iniciativa criou um chatbot no Messenger para responder dúvidas de futuros empreendedores


Por Franco Serrano/SIMI

A Rede Global de Empreendedorismo tem o objetivo de contribuir para criar um ambiente em que as pessoas se sintam convidadas a empreender e a encontrar as condições mais favoráveis para seus negócios prosperarem.

Os responsáveis pela rede em Belo Horizonte lançaram o site Empreende BH, com dicas para empreender, os melhores cursos, fontes de recursos, passo a passo para o empreendedor, onde buscar ajuda, 10 razões para escolher BH e diversas outras funcionalidades.  A novidade é que quem responde é um robô na plataforma do Messenger.

Para Luis Jaime Lourenço, um dos idealizadores do projeto, o programa vem para somar e divulgar as oportunidades na cidade. “A ideia é melhorar o ambiente empreendedor de BH, conscientizar a sociedade sobre as vantagens do empreendedorismo para a cidade e para o país, e como BH pode se tornar a cidade mais empreendedora do Brasil. O robô do EmpreendeBH vai ajudar em tudo isso.”

Este projeto conta com apoiadores conhecidos do público belo-horizontino, como, por exemplo, SEDECTES, Portal Simi, CDL Jovem, Junior Achievement, Grupo Bel, Endeavor, Fiemg, UFMG, Ibmec, Startcity, entre outros.

Para conversar com o bot pelo Facebook Messenger e saber tudo sobre o movimento empreendedor de BH acesse: http://m.me/EmpreendeBH.

Assita ao vídeo explicativo da plataforma e do bot:

#SanPedroValleyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.