Notícias

< voltar
08/Jan/2019 - 10:00 - Atualizado em 07/Jan/2019 - 16:28

Robôs já vendem produtos para universitários nos Estados Unidos

Frota de robôs já está trabalhando em algumas universidades norte-americanas


Por Alysson Lisboa

A PepsiCo anunciou que está lançando uma frota de robôs que transportam lanche no campus da Universidade do Pacífico, na Califórnia.  Os snackbots (foto acima) levam lanches e bebidas como pipoca, chás, salgadinhos e até bebidas da Starbucks. Os alunos podem fazer seus pedidos no aplicativo para iOS e fazer com que eles sejam entregues em locais selecionados dentro do campus.

O cliente espera o robô, que abre a tampa e permite que você retire o pedido. No ano passado, a Universidade de Berkeley já começou a experimentar um serviço semelhante. Os robôs se tornaram familiares para qualquer um que passa algum tempo no campus da Universidade de Berkeley. Segundo Felipe Chávez Cortes, cofundador e CEO, a empresa já atendeu mais de 10 mil pedidos de robôs de entrega.

A pizzaria Dominos também já testa uma “entregador de pizzas” hightech. O certo é que a facilidade de uso dos aplicativos e a percepção por parte do clientes sobre a confiança crescente nos robôs tornam esse trabalho cada dia mais comum.

Hotéis, congressos, escolas e qualquer outro ambiente controlável permite a atuação desse tipo de tecnologia. Será cada dia mais comum perceber entre nós objetos se movendo sem a presença humana.

#transporte#delivery#robotFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.