
O final de semana foi de muita comemoração no mundo do futebol com as decisões dos campeonatos estaduais pelo país. Mas em Belo Horizonte outra finalíssima também despertou a atenção dos amantes de futebol do ecossistema de startup da região: a primeira edição da Startup Cup chegou ao fim. As partidas decisivas foram realizadas no sábado, dia 7 de abril, no Centro de Futebol Zico BH.
No masculino, Rock Content e Semear jogaram a final diante de dezenas de amigos, parentes e colegas de trabalho que acompanhavam a partida nas arquibancadas. Com o placar apertado de 3 a 2, construído ainda no primeiro tempo, a Rock se tornou a primeira campeã da Startup Cup.
Jade Miranda, gerente de vendas da Rock Content, foi figura carimbada nas rodadas da Startup Cup. Isso porque a especialista em marketing atuou como jogadora e ainda foi a treinadora da equipe masculina campeã do torneio. “O que achei mais interessante foi a oportunidade de conhecer várias startups”, destaca.
Entre as mulheres, a decisão foi ainda mais emocionante. Após o empate de 3 a 3 no tempo normal, Unicórnio e Lobas definiram no shoot out (uma espécie de decisão de pênaltis do Fut7) a campeã do torneio. E com o placar de 3 a 2, as meninas do Unicórnio conquistaram o troféu.
Vale destacar que na fase de grupos as equipes se enfrentaram e as Lobas venceram pelo incrível placar de 10 a 3. Mas mesmo com a derrota, as jogadoras do Unicórnio conseguiram evoluir significamente a cada rodada, conquistando inclusive a maior vitória da competição ao ganhar de 17 a 0 da equipe da AppProva. “Nosso time mereceu muito ganhar esse campeonato. A gente começou perdendo no primeiro jogo e fomos criando corpo e correndo atrás durante o torneio. Eu me sinto muito feliz por ter contribuído com isso", comemora a jogadora Thaís Barbosa, que anotou 16 gols no campeonato.
Mais do que promover a prática esportiva no ambiente de inovação, a Startup Cup acabou sendo um importante momento de networking. “A gente teve uma adesão bem acima do esperado. A ideia inicial era incentivar o esporte, mas acabou sendo inclusive uma oportunidade de negócios entre as startups. Várias pessoas falaram comigo que o ambiente de trabalho também melhorou com a competição”, conta o diretor geral da competição e CEO da SporTI, Cristian Gomes.
A Startup Cup foi organizada pela SporTI em parceria com diversas instituições e agentes do ecossistema de inovação de Belo Horizonte e teve como objetivo incentivar a prática de esportes, o bem-estar e a integração entre as pessoas que convivem no segmento. A segunda edição da competição acontecerá em setembro. As inscrições já estarão disponíveis no site da FMF7 a partir da próxima quinta-feira.

Os vídeos com os melhores momentos das decisões serão disponibilizados no canal da Gravol Sports no youtube.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.