Notícias

< voltar
16/Out/2018 - 08:01 - Atualizado em 16/Out/2018 - 11:15

Ronaldinho vira sócio de incubadora de startups

Depois de relacionar seu nome a diversos produtos, o craque dos gramados agora é sócio e embaixador da 5xmais Holding Business


Por Redação Belo Horizonte/MG

Dentro de campo, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho ficou bastante conhecido pelos seus dribles desconcertantes e pela facilidade que travava a bola. Agora, o “Rei dos ‘Dibres’ faz bastante sucesso na internet pelos seus “rolês aleatórios”. Isso porque Ronaldinho aparece em diversos lugares e se envolve com projetos inesperados.

De produtos fitness, bebidas energéticas, mercado imobiliário, música, aplicativos, moeda virtual a outros tantos produtos, agora Ronaldinho é sócio e embaixador de uma incubadora de startups. A empresa investe em negócios inovadores com apoio de outros jogadores de futebol. Os atletas escolhem se investem em várias startups ou se investem em apenas uma.

A 5xmais Holding Business, como chama a incubadora, também tem outros jogadores envolvidos: Alex Dias, que apresentou o projeto ao “bruxo”; o ex-goleiro Roberto, que é sócio-fundador do negócio; Deco, ex-jogador; Fernando Henrique, goleiro do Ceará; Marcelo Rangel, goleiro do Goiás; Marcos Assunção, ex-jogador; Felipe Amorim, meia do Figueirense, entre outros.

A empresa investe em 100 negócios, sendo alguns relacionados ao futebol. O objetivo é ter mais de 2.500 investimentos até 2022. Para alcançar esse crescimento, veio a ideia de associar a imagem a um grande nome do esporte.

“Todos esses atletas receberam ajuda de alguém no início da carreira. Esse ‘investidor-anjo’ investiu para que esses jogadores se tornassem o que são hoje. Isso é o que levamos a eles: a possibilidade de ajudar outros talentos a criar negócios. Se eu tenho uma boa startup e coloco um atleta na frente, ela se impulsiona e consigo vender mais rápido", diz Lima Santos, um dos fundadores da 5xmais Holding Business, em entrevista ao Uol Esporte.

Além de Ronaldinho, tratado como carro-chefe do negócio, a empresa busca outros nomes com o auxílio de Deco. Segundo Alex Dias, o foco é ter Thiago Silva ao lado do negócio e também clubes como São Paulo e Corinthians.

"Jogador, quando para, às vezes não tem visão de conduzir a carreira, a vida. Muitos não sabem investir. Startup é uma coisa que você pode investir, acompanhar, se segurar. A carreira é muito curta", alerta o ex-atacante de clubes como PSG, Cruzeiro e São Paulo.

#empreendedorismo#startups#negócios#incubadora#Ronaldinho#5xmaisFavoritar

Fonte: Uol Esporte

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.