Notícias

< voltar
26/Set/2018 - 09:31 - Atualizado em 26/Set/2018 - 12:18

Ruptura: Negócios sociais que transformam vidas

Evento da Escola de Engenharia da UFMG promoveu diversas palestras; SIMI conversou com dois empreendedores sociais, assista


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte/MG

O Ruptura, evento organizado por estudantes de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trouxe uma vasta programação para as centenas de participantes inscritos.

Com o tema “Qual o nosso futuro?”, esta edição do Ruptura apresentou o empreendedorismo e suas formas sociais e colaborativas. Ao todo, foram mais de 30 horas de palestras, durante três dias de evento. Além das apresentações, o evento ofereceu oficinas, desafios e mentorias.

Além de palestrantes da Oracle, Moip, Orbi, Endeavor, Cenibra, Santander e Itamaraty, o evento abriu espaço para diferentes negócios sociais. O SIMI esteve presente e conversou com a Pamela Lopes, da Litro de Luz, e com Orlando Silva, da #PartiuDoarSangue.

Há diferenças entre os negócios sociais? Ambas são startups e visam lucro? Qual o propósito de uma empresa com foco no social?

Assista à entrevista e entenda um pouco dos dois negócios.

Veja fotos do Ruptura 2018:

#empreendedorismo#social#rupturaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.