Notícias

< voltar
04/Jan/2018 - 00:00 - Atualizado em 03/Jan/2018 - 23:26

Saiba quais áreas terão mais contratações em 2018

Estudo com 400 publicitários aponta as especialidades mais desejadas. Você está preparado?


Por Alysson Lisboa/SIMI

O ano começou! Que tal preparar uma estratégia para mudar de emprego ou conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho? Estar capacitado para uma vaga é o mais importante antes de colocar seu currículo em um dos sites de emprego que existem por aí. Faça um planejamento claro de quais competências você precisa adquirir para atingir seus objetivos. A área de marketing é uma das mais promissoras do momento, mas você precisa estar capacitado para conseguir uma boa colocação.

Pesquisa realizada pela The Creative Group com 400 executivos de marketing e publicidade dos Estados Unidos aponta que está crescendo o desafio de encontrar talentos para atender às necessidades das empresas do setor. Dos entrevistados, 53% reportaram dificuldade de contratar profissionais criativos, contra 45% que pensavam da mesma forma há seis meses.

A maioria dos executivos entrevistados afirmou que está disposta a manter o nível de contratações para este ano (78%). Apenas 5% desejam criar novas posições e 17% não querem nem criar novos cargos ou preencher vagas disponíveis.

A área em que haverá mais contratações, de acordo com os executivos do estudo, é a de content marketing ou marketing de conteúdo. Dos entrevistados, 25% querem ter profissionais com essa especialidade este ano. Sabe por quê? Textos que geram interesse da audiência é a forma mais eficaz de captar novos clientes para a marca e converter vendas.

Outras áreas com grande interesse são:

  • Gestão de produtos/marca
  • Marketing digital
  • Pesquisa de marketing
  • Redação publicitária
  • Social media
  • Experiência ao consumidor
  • Mídia interativa
  • Produção/design de impressos
  • Serviços de mídia
  • Relações públicas
  • Direção de arte
  • Atendimento
  • Web design
  • Desenvolvimento mobile

Criatividade é um aspecto que precisa ser trabalhado pelos candidatos

A pesquisa também indicou quais são as áreas em que há mais dificuldade de se encontrar profissionais criativos. A primeira é web design, seguida por pesquisa de marketing, gestão de produto/marca e marketing digital.

"No começo do ano, os orçamentos de marketing estão sendo aprovados e os times de criação e marketing estão contratando para as novas campanhas que vão guiar o crescimento do negócio das empresas. Uma prioridade clara é o uso de dados para entregar experiências personalizadas ao longo da jornada do consumidor. Encontrar pessoas nessa área é um desafio e há grande demanda", afirma Diane Domeyer, diretora executiva da The Creative Group. "Os gestores querem pessoas com especialidade em desenvolver e executar estratégias digitais. Posições como estrategista de conteúdo, gestão de marketing analytics e user experience têm grande demanda", completa.

Alguns cursos para você ficar preparado:

• Cursos de curta duração:

1) Hubspot (em inglês)

2) Rock Content

• Cursos de pós-graduação na área

1) Comunicação Digital

2) MBA em Comunicação e Marketing

Com Popmark

#rockcontent#bibliotecadigital#profissao#iecpucminasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.