Notícias

< voltar
12/Dez/2018 - 10:51 - Atualizado em 12/Dez/2018 - 11:00

Sebrae lança Projeto de Empreendedorismo Feminino

Projeto será executado durante 24 meses em Minas Gerais e em outros 10 estados


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Projeto Nacional de Empreendedorismo Feminino, lançado pelo Sebrae na última semana, tem como finalidade integrar redes locais, nacionais e internacionais de empresárias e será aplicado em Minas Gerais e em outros 10 estados brasileiros.

Desenvolvido durante 24 meses, o projeto pretende focar na sensibilização, articulação, relacionamento e atendimento de negócios liderados por mulheres. A proposta é desenvolver o projeto não apenas para o público externo, mas também dentro do próprio Sebrae.

O projeto faz parte do compromisso que o Sebrae firmou em agosto deste ano, quando assinou a Carta dos Princípios do Empoderamento Feminino. O documento, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), prevê que instituições e empresas se esforcem para aumentar as contribuições para fortalecer a presença das mulheres nos negócios de todo o mundo.

Segundo Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, nos últimos anos houve um crescimento no número de mulheres nos negócios, mas ainda há muito a ser alcançado, já que o Brasil está longe dos melhores níveis no ranking internacional. “É preciso capacitar ainda mais as mulheres, pois apesar de serem maioria, ainda recebem abaixo dos homens e pagam mais juros”, afirmou a diretora.

Além de Minas Gerais, o projeto será desenvolvido de forma piloto nos estados de Rondônia, Roraima, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná.

#empreendedorismo#Sebrae#igualdade#mulher#equidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.