Notícias

< voltar
23/Abr/2018 - 09:00 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 16:42

Sebrae vai premiar prefeitos empreendedores

Gestores públicos podem se inscrever até 23 de maio


Por Redação
Crédito: Sebrae/Divulgação

Prefeitos de todo o Estado ainda podem se inscrever no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que visa destacar os municípios que realizaram projetos e investimentos para a melhoria dos pequenos negócios.

O prêmio é realizado a cada dois anos. Na última edição, em 2016, foram 90 projetos de 183 municípios mineiros inscritos. Desses, 34 atingiram a pontuação mínima e foram finalistas da etapa estadual.

A ideia é instigar os gestores públicos a desenvolverem projetos com foco no desenvolvimento local, como a redução da burocracia, ampliação de compras públicas e formalização de pequenos negócios.

Neste ano serão oito categorias: “Políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, “Cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico”, “Compras governamentais de pequenos negócios”, “Pequenos negócios no campo”, “Inovação e sustentabilidade”, “Empreendedorismo nas escolas”, “Desburocratização e implementação da Redesimples” e “Inclusão produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI)”.

As inscrições vão até 23 de maio. A documentação exigida deverá ser postada, registrada e endereçada para a sede do Sebrae Minas - Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, CEP: 30431-235. No site da premiação, é possível fazer o download da ficha de inscrição de cada categoria e ter acesso a relação de documentos obrigatórios.

O resultado da etapa mineira do prêmio será divulgado em novembro, durante cerimônia em Belo Horizonte. Os vencedores mineiros de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão à etapa nacional da premiação no ano que vem, em Brasília.

#Sebrae#BomExemploFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.