Notícias

< voltar
04/Jan/2019 - 08:12 - Atualizado em 04/Jan/2019 - 10:08

Seis startups finalistas são aceleradas no programa Mind 4.0

Selecionadas pelo programa do Sebrae Minas desenvolvem soluções sob medida para problemas reais da Vallourec


Por Redação Belo Horizonte/MG

O Programa Mind 4.0, realizado em parceria entre a Vallourec e o Sebrae Minas, chegou ao fim com seis startups selecionadas. A iniciativa estimulou o desenvolvimento de soluções inovadoras para três desafios específicos da empresa, relacionados a processos logísticos, de movimentação e controle de estoque.

Foram 26 empresas inscritas e selecionadas para participarem do programa. As startups Minas RFID, Mogai, Logmax, M&S, ODM e Zara Falcão foram as empresas que mais se aproximaram da resolução dos desafios propostos.

As seis finalistas receberam mentorias e orientações para o aprimoramento das soluções propostas, ajustado os projetos às demandas da Vallourec. Os protótipos já foram apresentados à empresa e têm chances de serem implementados.

Processo

Do total de 26 inscritas, 13 foram selecionadas para o bootcamp, momento de imersão em que os candidatos demonstraram a capacidade empreendedora, estruturação da empresa no mercado, know-how e criatividade para resolução dos desafios. A partir daí, seis foram selecionadas para a fase de desenvolvimento e prototipagem das soluções.

Programa

O Programa Mind 4.0, criado pelo Sebrae Minas, é inspirado no conceito de Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial, uma referência ao contexto atual do setor, marcado pelos impactos da transformação digital. O objetivo do programa é estimular a inovação na indústria mineira e, ao mesmo tempo, impulsionar novos negócios para pequenas empresas de base tecnológica.

#inovação#Sebrae#startups#aceleração#desafioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.