O Programa Mind 4.0, realizado em parceria entre a Vallourec e o Sebrae Minas, chegou ao fim com seis startups selecionadas. A iniciativa estimulou o desenvolvimento de soluções inovadoras para três desafios específicos da empresa, relacionados a processos logísticos, de movimentação e controle de estoque.
Foram 26 empresas inscritas e selecionadas para participarem do programa. As startups Minas RFID, Mogai, Logmax, M&S, ODM e Zara Falcão foram as empresas que mais se aproximaram da resolução dos desafios propostos.
As seis finalistas receberam mentorias e orientações para o aprimoramento das soluções propostas, ajustado os projetos às demandas da Vallourec. Os protótipos já foram apresentados à empresa e têm chances de serem implementados.
Processo
Do total de 26 inscritas, 13 foram selecionadas para o bootcamp, momento de imersão em que os candidatos demonstraram a capacidade empreendedora, estruturação da empresa no mercado, know-how e criatividade para resolução dos desafios. A partir daí, seis foram selecionadas para a fase de desenvolvimento e prototipagem das soluções.
Programa
O Programa Mind 4.0, criado pelo Sebrae Minas, é inspirado no conceito de Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial, uma referência ao contexto atual do setor, marcado pelos impactos da transformação digital. O objetivo do programa é estimular a inovação na indústria mineira e, ao mesmo tempo, impulsionar novos negócios para pequenas empresas de base tecnológica.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.