Notícias

< voltar
29/Nov/2018 - 13:01 - Atualizado em 30/Nov/2018 - 11:15

Shark Tank com Camila Farani e Robinson Shiba fecha FINIT Festival com chave de ouro

Empreendedores de seis startups tiveram a chance de conseguir investimento e fechar contratos com os “tubarões”


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte/MG
Empreendedores tiveram 20 minutos para conseguir o investimento dos tubarões
Crédito: Pedro Matos/SIMI

Novembro está chegando ao fim, mas sem dúvida será lembrado pelo intenso movimento na capital mineira em prol do empreendedorismo e da inovação. Ao todo, 97 eventos fizeram parte do FINIT Festival, realizado do dia 7 ao 28 deste mês. E para fechar com chave de ouro, os participantes da Arena de Negócios acompanharam de perto uma aula de negociação e empreendedorismo numa versão adaptada do programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony.

No palco principal, na Serraria Souza Pinto, Camila Farani, investidora-anjo e sócia-fundadora da G2 Capital, e Robinson Shiba, fundador das redes China In Box e Gendai, conheceram seis startups de destaque que buscavam a oportunidade de conseguir um investimento dos poderosos “tubarões”, como são chamados os investidores do programa.

Os empreendedores das startups Bagy, SporTI, Nowigo, MedYes, EuNerd e VG Resíduos tiveram 20 minutos cada para apresentar suas soluções e esclarecer as dúvidas dos investidores. Bruno Okamoto, CEO da Eu Nerd, agradou tanto aos jurados quanto ao público, ao mostrar como seu negócio simplifica o contato e o suporte técnico às tecnologias para empresas. “A nossa ideia era estar aqui não para pedir dinheiro e sim para falar para o Shiba que queremos ele como cliente. E deu certo. Como vendedor, sei que não posso criar expectativa, mas vou ficar no pé dele”, garante o fundador da vencedora do Hub Conect 100 Open Startups que conseguiu uma reunião para tentar contrato com as redes do investidor.

Para Camila Farani, os empreendedores mostraram ter potencial para transformarem seus respectivos mercados. “Gostei de todas as startups. Obviamente, umas mais e outras menos. Mas achei todas muito bem preparadas”, garante a investidora, que participa da FINIT desde a primeira edição. “Eu adoro a FINIT! Tenho um valor sentimental e vejo um processo de evolução em todos os aspectos.”

O Programa

O Shark Tank Brasil é um programa do Canal Sony no qual investidores, chamados de tubarões, dizem sim ou não para investir nas empresas. O elenco é composto por João Appolinário, fundador da Polishop, Cristiana Arcangeli, empresária do ramo de cosméticos, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, além de Camila Farani e Robinson Shiba que estiveram na Arena de Negócios.

FINIT Festival

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país.

#empreendedorismo#inovação#startups#SharkTankFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.