Notícias

< voltar
07/Mar/2017 - 11:59 - Atualizado em 07/Mar/2017 - 16:31

Sindinfor realiza dia especial dedicado às mulheres empreendedoras

No dia 8 de março, sindicato realiza a palestra “Conecta_ti - o papel da mulher na tecnologia e no empreendedorismo”


Por Paula Isis/SIMI


No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres empreendedoras ganharão um presente mais que especial. Uma manhã dedicada a elas que se desdobram em mil funções e, ainda, encontram tempo para se tornarem empresárias de sucesso.

O Sindinfor - Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais realiza o “Conecta_ti - o papel da mulher na tecnologia e no empreendedorismo”. Com uma programação diversificada , desde palestras até um momento de relaxamento com aula de yoga, as mulheres terão a oportunidade participar de uma manhã, totalmente pensada nelas, que são empreendedoras ou que desejam empreender.  

A coaching Raquel Couto abre as comemorações com a palestra “O poder do foco para atingir resultados”. Mais tarde, está previsto o painel “Empreendedorismo Feminino”.

Em diversas pesquisas realizadas com o público empreendedor feminino, pode-se perceber que as mulheres não se tornam empresárias pelo mesmo motivo que os homens. Na maioria das vezes, o fator dinheiro não é o primeiro motivo que as leva a empreender.

O Brasil é o 8° país em igualdade de gênero entre o universo empreendedor. O número de mulheres vem crescendo ao longo dos anos, principalmente no mercado de vendas diretas. Porém, em mercados anteriormente pouco ocupado por mulheres, a presença feminina vem aumentando gradativamente, como no setor de TI.

E então? Qual é o seu motivo de ser ou se tornar uma empreendedora? Venha se inspirar no Conecta_TI . Inscreva-se aqui. 

 

Confira a programação:

8h - Welcome-coffee e credenciamento

8h30 - Palestra - O poder do foco para atingir seus resultados

Raquel Couto

O quanto do seu tempo é dedicado hoje para alcançar seus objetivos? Aliás, está claro para você quais são suas metas e onde quer estar daqui a um, cinco ou dez anos? Responder essas perguntas é um passo importante para conquistar o tão sonhado sucesso. A palestra evidencia a importância de direcionar sua atenção e intenção à conquista de objetivos, independentemente de sua situação atual.

9h30 - Ginástica Funcional - SESI

09h45 - Coffee-break

10h - Painel Empreendedorismo Feminino com Ayala Melgaço, Raquel Camargo e Rejane Franca. Mediação:Mediadora

11h - Palestra Saúde da Mulher

11h45 - Meditação | Yoga - Ponto de Equilíbrio Meditação e yoga – Prof. Maria José Marinho


Serviço:

Dia: 8 de março | Horário: 8h

Local: Avenida Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim - Auditório Faculdade IBS/FGV

 

#empoderamento#empreendedorimo#MulheresEmpreendedoras#sindinforFavoritar

Fonte: Sindinfor

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.