Notícias

< voltar
10/Nov/2018 - 13:15 - Atualizado em 12/Nov/2018 - 16:41

Soluções inovadoras para fintechs são apresentadas no Hackathon do Banco Inter

Durante 72 horas, jovens tentaram resolver problemas da instituição, desde abertura de conta à concessão de crédito, durante o FINIT Festival


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Paula Isis/SIMI

O modelo de negócio do Banco Inter já é inovador por si só. Ele é o primeiro banco do Brasil 100% digital e sem agência. Mas como toda instituição, existem alguns gargalos que precisam ser solucionados. Pensando nisso, a instituição resolveu ir atrás de jovens que pudessem desenvolver soluções inovadoras. Foi aí que surgiu o Hackathon do Banco Inter, realizado entre 7 e 9 deste mês, durante o Finit Festival, em BH.

Com pouco mais de 72 horas de duração, 10 equipes multidisciplinares trabalharam, incansavelmente, para entregarem uma solução com potencial aplicabilidade. Além disso, os participantes teriam a oportunidade de participar de um processo seletivo para ingressar na equipe da fintech.

Todo o Hackathon foi acompanhado de perto por profissionais do banco, que deram mentorias, palestras e avaliaram as soluções.

Quer conhecer algumas das soluções desenvolvidas? Então aperte o play na TV SIMI.

FINIT Festival 

Este ano, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) se transformou em um festival realizado em diversas partes de Belo Horizonte entre 7 e 28 deste mês. O FINIT Festival é um evento que impacta pequenos e grandes empresários, empreendedores, professores, estudantes, gestores e pessoas do ecossistema de inovação de Minas Gerais e de todo o país. 

Clique aqui e confira a programação completa do FINIT Festival!

#cotemig#BancoInter#FINITFestival#HackathonbancointerFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.