Notícias

< voltar
30/Jul/2018 - 11:30 - Atualizado em 30/Jul/2018 - 11:41

StartOut Brasil quer impulsionar a internacionalização de sua empresa

Lisboa está com inscrições abertas; programa promete inserir startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte/MG
Lisboa está com inscrições abertas para o ciclo de imersão
Crédito: Pxhere

Já pensou em ter a oportunidade de aprender mais sobre inovação nos mais promissores ecossistemas do mundo, além de expandir seus negócios para outros países? O StartupOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups, está em busca de 15 empresas que tenham potencial de internacionalização.

As startups serão selecionadas por ciclo de imersão e terão acesso à consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch. Tudo de graça.

No destino selecionado de acordo com o ciclo, as startups terão agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais; seminário de oportunidades; rodada de reuniões com prestadores de serviços; encontros organizados por matchmaker e demo day para investidores.

Para o segundo semestre deste ano, estão previstas imersões em dois destinos: Miami e Lisboa. De acordo com o programa, os locais foram selecionados com base na existência de ambiente de investimentos para startups estrangeiras, no tamanho e na maturidade do ecossistema.

Atualmente, apenas Lisboa permanece com inscrições abertas. Clique aqui para se inscrever. As inscrições para os demais ciclos de imersão de 2018 serão anunciadas no site oficial.


Quem pode participar?

O StartupOut é destinado a startups brasileiras  que estejam faturando, preferencialmente, acima de R$ 500 mil ou que tenham recebido algum tipo de investimento.

É importante também que as empresas tenham uma equipe 100% dedicada ao negócio, fluência em inglês (a fluência no idioma do país de destino é desejável, mas não essencial) e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país de origem.

Mais informações sobre os requisitos para participação serão divulgadas em regulamento específico, publicado junto às inscrições.

#aceleração#internacioalização#inscriçõesabertas#startupoutbrasilFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.