Notícias

< voltar
07/Out/2016 - 00:00 - Atualizado em 07/Out/2016 - 12:57

Startup Keedea leva programação e robótica para as salas de aula

A startup atualiza o modelo de ensino para as necessidades dos jovens no século XXI


Por Redação
Startup acredita que entender, interagir e programar robôs e computadores será tão fundamental quanto saber ler e escrever.
Crédito: Pixabay


Os drones, a internet das coisas, o big data e a realidade aumentada farão parte do dia a dia dos Milleniums. Atualmente, a internet, a tecnologia e os games conquistaram um grande espaço na vida dos jovens e adolescentes da nova geração. No entanto, tais temáticas ainda são pouco exploradas dentro das salas de aula.

Com o objetivo de trazer esses temas para a escola, a startup Keedea apresenta aos estudantes, por meio de cursos extracurriculares, a oportunidade de explorar o mundo da tecnologia de forma construtiva, divertida e desafiadora, além de educar o aluno de maneira complementar nas mais diversas áreas, como matemática, português e física.  

Pais de jovens da nova geração, os empreendedores acreditam que entender, interagir e programar robôs e computadores será tão fundamental para seus filhos tanto quanto saber ler e escrever.

"O contato com as ciências da computação, por meio do aprofundamento nas linguagens de programação e de pensamento lógico, permite o desenvolvimento de competências fundamentais para o futuro pessoal e profissional dos jovens do século XXI", garante Luis Henrique Vilela.

Sobre a Keedea

A Keedea é uma startup criativa que oferece cursos extracurriculares dentro de escolas de ensino fundamental. A empresa trabalha com temas, como robótica, programação, produção de materiais audiovisuais para internet e jogos de computador, preparados por uma equipe multidisciplinar de educadores com experiência na área de tecnologia extremamente qualificados. Os planos de aula são ajustados à metodologia de ensino em que o aluno está inserido.

O modelo aplicado pela Keedea é validado por diversas organizações voltadas à área da educação e tecnologia nos Estados Unidos. 

#educação#tecnologia#robótica#keedea#ensinoFavoritar

Fonte: Dino Comunicação

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.