Notícias

< voltar
28/Mai/2018 - 10:20 - Atualizado em 28/Mai/2018 - 11:40

Startup ajuda a levar empresas brasileiras para o mercado global

Oaktech tem sede no Vale do Silício, na Califórnia, maior ecossistema de inovação e de startups do mundo


Por Redação Belo Horizonte/MG

A jornada de uma startup envolve diversos desafios e decisões que podem ser vitais para o negócio. Um desses momentos é a internacionalização. Para ajudar na expansão de negócios no exterior, dois brasileiros criaram a startup Oaktech, com foco em internacionalizar outras empresas.

A ideia da startup, criada por Fernando Figueiredo e Rafael Ferraz, é permitir que seus clientes lancem seus produtos no mercado global, por meio de um programa de aceleração de produto, MVP e desenvolvimento de produto.

Um importante facilitador para a startup é sua localização. A Oaktech tem sede no Vale do Silício, na Califórnia, maior ecossistema de inovação e de startups do mundo. Com isso, a região acaba funcionando como uma porta de entrada para a internacionalização dos clientes da Oaktech.

No entanto, para tornar negócios globais, a startup utiliza uma metodologia própria e atua diretamente no mapeamento de mercado, na criação do plano de negócios e na estratégia a ser seguida pela empresa. Tudo isso para fazer com que a startup consiga passar pelas principais barreiras da internacionalização, como o idioma, diferenças na cultura e na legislação, falta de networking e alto custo.

Entre os cases de sucesso da Oaktech, estão as empresas One Skin Technologies, GH Branding, OpenTheDoor e Salter Labs. No futuro, os fundadores da startup almejam se tornar o portal de entrada para o mercado dos Estados Unidos.

#valedosilicioFavoritar

Fonte: StartSe

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.