Notícias

< voltar
02/Fev/2019 - 08:30 - Atualizado em 01/Fev/2019 - 16:24

Startup brasileira Yellow se une a empresa mexicana de aluguel de patinetes

Fusão entre Grin e Yellow deu origem à holding Grow Mobility Inc. e conta com mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países


Por Redação Belo Horizonte/MG
Empresas já realizaram 2,7 milhões de viagens em apenas seis meses e contam com 1,1 mil funcionários
Crédito: Yellow/Reprodução

As startups Yellow (líder no Brasil de bicicletas sem estação e patinetes elétricos) e a mexicana Grin anunciaram nesta semana planos para a fusão das companhias. Objetivo é criar uma potência local em soluções de mobilidade do continente sul-americano.

A fusão dará origem à holding Grow Mobility Inc. que contém as marcas e aplicativos Yellow e Grin, que neste momento seguem ativos de forma inalterada em todos os mercados que atuam. Para concretizar o negócio, as duas startups levantaram US$ 150 milhões com fundos de investimentos.

Juntas, as companhias contam atualmente com mais de 135 mil patinetes e bikes em sete países, já realizaram 2,7 milhões de viagens em apenas seis meses e contam com 1,1 mil funcionários. O plano de curto prazo é mais do que dobrar sua frota, além de ampliar ainda mais suas ofertas e expandir para outros pontos da América Latina nos próximos meses.

Crédito: Grin/Reprodução

A Grow manterá e ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente.

A empresa pretende ainda alavancar e continuar a construir sua plataforma própria de pagamentos digitais, que visa oferecer uma maneira segura e conveniente para o número significativo de usuários desbancarizados na América Latina para realizarem transações.

No início deste ano os serviços da Yellow chegaram à capital mineira. Ao todo, Belo Horizonte passou a contar com 250 unidades disponíveis em 30 estações nos bairros Centro, Savassi, Santa Efigênia, Santo Agostinho, Lourdes, Funcionários, Carmo, Cruzeiro, Anchieta e Sion.

Crédito: Yellow/Reprodução

Como usar

Para usar os serviços é preciso baixar o aplicativo “Yellow - Patinete e Bicicleta” e fazer um cadastro com o seu número de celular. Em seguida, você verá um mapa com a região onde estão disponíveis os equipamentos.

No caso do patinete,  antes de utilizar é preciso realizar o pagamento pelo próprio aplicativo, com o cartão de crédito, ou em pontos parceiros, com dinheiro. Após esta etapa, basta localizar uma das estações e realizar o desbloqueio com o celular por meio de um QR Code.

Os patinetes estão disponíveis todos os dias da semana das 8h às 20h. No final do dia a Yellow recolhe os patinetes para recarga, manutenção e limpeza. E na manhã seguinte, os disponibiliza novamente para uso nos pontos privados.

Ao contrário dos patinetes, que ficam em estações, as bicicletas podem ser retiradas, e deixadas, em qualquer ponto dentro da área de cobertura permitida pela empresa.

Entrega de alimentos

A Grow também anunciou a expansão de sua parceria com a Rappi, plataforma de entrega de alimentos e produtos, que atualmente opera em 27 cidades de sete países. Os mais de 20 milhões de usuários da Rappi já podem desbloquear patinetes e bicicletas diretamente pelo aplicativo.

#empreendedorismo#mobilidade#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.