Notícias

< voltar
09/Jan/2018 - 11:02 - Atualizado em 09/Jan/2018 - 11:33

Startup brasileira que promove “troca com troco” de veículos recebe o primeiro investimento anjo

LinkMotors não divulgou o valor do investimento; site já está disponível para todo país


Por Redação
Crédito: LinkMotors/Divulgação

A primeira Conferência de investidores anjos do Núcleo Sul de Minas, realizada em junho de 2017, em Santa Rita do Sapucaí, contou com dezenas de startups. Após passar pelas etapas de seleção, a startup LinkMotors recebeu o primeiro investimento anjo compartilhado do Núcleo Regional Sul de Minas da Anjos do Brasil.

Após várias apresentações, demonstrando o amadurecimento da empresa e potencial frente ao mercado, a startup LinkMotors conseguiu convencer e recebeu em Dezembro de 2017, o primeiro investimento compartilhado do Núcleo.

Os fundadores do LinkMotors Alexandre Castanheira e Anderson Castanheira, ex-proprietários de concessionária de veículos, explicam que a startup nasceu de dificuldades pessoais na hora de negociar veículos. De acordo com os empreendedores, a missão da startup é criar situações relevantes para cada usuário. Apostando em uma utilização semelhante à aplicativos de relacionamento e paquera, o sistema tem usabilidade mais fácil e direta que sites concorrentes. Além disso, o LinkMotors favorece não só a compra e venda, mas também, situações relevantes de “troca com troco”.

Os fundadores garantam que negociar veículos à preços justos pode ser uma tarefa complicada. “Além disso, observamos que cerca de 80% das propostas em anúncios online, envolvem alguma oferta de troca” conta Alexandre. Segundo os fundadores do LinkMotors, a usabilidade do sistema garante muito mais visualizações e contatos para os anúncios, se comparado a outros sites. “Um volume maior de propostas nos anúncios, facilita que os usuários encontrem dentre elas, uma oferta mais atraente” explica Anderson.

No investimento compartilhado da Anjos do Brasil, 8 investidores ingressaram na startup LinkMotors. Os investidores e empreendedores não divulgaram o valor ou outros detalhes sobre o investimento, mas disseram que a verba será utilizada para a aceleração da startup. O site está disponível para todo país e, atualmente, conta com 95 mil usuários cadastrados e cerca de 65 mil anúncios ativos.

#startup#startups#investimento#InvestimentoAnjo#linkmotorsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.