Notícias

< voltar
19/Mar/2019 - 00:00 - Atualizado em 18/Mar/2019 - 17:39

Startup cria chips de bacon que não tem bacon

Salgadinho da Outstanding Foods se apresenta como uma versão mais saudável e "sem culpa"


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: Outstanding Foods/Divulgação


Imagine saborear um snack de bacon, com cor de bacon e que tem bacon até no nome, mas é feito de cogumelos e sem ingredientes de origem animal na sua composição. Sim, isso existe. Trata-se do PigOut, um salgadinho chips criado pela startup Outstanding Foods.

O snack vegano surgiu para ser uma versão mais saudável e "sem culpa" das opções tradicionais. Além de não incluir ingredientes de origem animal, durante a fabricação ele passa por um processo que reduz a quantidade de gorduras dos cogumelos.

O salgadinho proporcionou à startup mais de US$ 4 milhões em investimentos. Agora,  a empresa busca expandir a linha de produtos, incluindo tiras de "bacon" e torresmos. A startup também considera investir em produtos semelhantes à carne bovina e ao frango.

Após patentear a técnica, a Outstanding Foods também planeja licenciá-la para outras marcas, é o que garante o cofundador da startup, Biil Glaser. "Nós vemos a PigOut não como a totalidade de nossos negócios, mas uma porta de entrada para realmente estabelecer nossa marca e depois introduzir outros produtos", declarou ao site Entrepreneur.

Agora só nos resta saber quando estes snack chegarão ao Brasil.

#Bacon#snackvegano#vegano#OutstandingFoodFavoritar

Fonte: PEGN

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.