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16/Jan/2019 - 08:01 - Atualizado em 16/Jan/2019 - 15:28

Startup de BH aplica realidade virtual a catálogos de moda

Startup Selletiva tem como objetivo incentivar coleções colaborativas e mais sustentáveis


Por Redação Belo Horizonte/MG
Equipe liderada por Fernanda Gomes busca soluções sustentáveis e colaborativas
Crédito: Selletiva/Divulgação 

A startup mineira Selletiva, que atua com marketing digital, tem se destacado por inovar ao utilizar a realidade virtual (VR) no mundo fashion. A empresa é focada em coleções colaborativas e que apoiam marcas de grande, médio e pequeno porte e usa a tecnologia em editoriais de moda.

A Selletiva atende 20 marcas de Belo Horizonte e duas de São Paulo. O foco é criar oportunidades de negócios, além de coleções de moda inovadoras e técnicas mais sustentáveis de disseminar conteúdo.

A idealizadora da startup, Fernanda Gomes, conta que a empresa trabalha com soluções para moda, como fotos, fashion films, redes sociais e construção de e-commerce. “Fomos a primeira agência a produzir um editorial de moda em realidade virtual. Fizemos para uma marca local e, com o resultado positivo, queremos fazer mais projetos que saiam do mesmo”, disse em entrevista ao portal SouBH.

Recentemente, a empresa produziu seu primeiro catálogo em realidade virtual. “A intenção do VR é ser sustentável, já que pode substituir o editorial impresso, e ser um catálogo interativo. Você pode clicar nas peças com links próximos às modelos, podendo ir direto para o site ou Instagram”, explica Fernanda.

Para potencializar o efeito do editorial, a Selletiva cria uma rede entre as empresas atendidas e traça um caminho para que as marcas conversem entre si. Em um editorial em conjunto, a startups combina segmentos e estilos próximos no material e a coleção ganha um nome temático. A ação, lançada em diversas plataformas, aumenta o alcance do produto e diminui o custo.

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