Notícias

< voltar
07/Mar/2019 - 09:35 - Atualizado em 07/Mar/2019 - 10:19

Startup de pulverização agrícola disputa torneio em Harvard e no MIT

Helidrop usa veículo aéreo não tripulado para reduzir desperdícios na pulverização agrícola


Por Redação Belo Horizonte/MG

Uma startup do ramo de pulverização agrícola, desenvolvida por alunos da USP, é uma das finalistas da HackBrazil, competição que premia ideias brasileiras inovadoras. A Helidrop vai disputar a competição na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos EUA e concorre ao prêmio de R$ 75 mil, que devem ser investidos no crescimento da empresa.

A proposta da Helidrop é oferecer um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) autônomo para pulverização agrícola, a fim de melhorar o combate às pragas. Com alta capacidade de carga, a solução proporcionará mais uniformidade na aplicação de defensivos em terrenos, reduzindo o desperdício.

No evento, que será realizado em abril, os estudantes terão três minutos para apresentar a proposta de negócio da empresa a uma banca formada por executivos."Estamos muito ansiosos, pois na fase anterior conseguimos vencer startups mais conhecidas e consolidadas do que a nossa, que já possuem produtos no mercado", conta Bruno Bagarini, um dos idealizadores do projeto. Os estudantes da USP conseguiram superar outras 39 startups na etapa semifinal da competição.

Aplicar defensivos agrícolas de forma mais uniforme é um dos objetivos da Helidrop

Crédito: Bruno Bagarini

A empresa, que ainda está em fase de testes e prototipagem, foi uma das participantes do Academic Working Capital (AWC), programa de empreendedorismo do Instituto TIM.

HackBrazil

A competição é uma das atrações da Brazil Conferece at Harvard & MIT, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril, em Boston, nos EUA. A conferência é realizada pela comunidade brasileira de estudantes da cidade com o intuito de promover o encontro de grandes personalidades brasileiras.

#MIT#inovação#startup#Harvard#Agtech#HackBrazil#agrotechFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.