Notícias

< voltar
03/Jan/2019 - 08:08 - Atualizado em 02/Jan/2019 - 12:27

Startup do Triângulo Mineiro fecha parceria com consultoria americana

Nagro ajuda produtor rural na busca por crédito e, com a parceria, amplia ainda mais seus serviços


Por Renato Carvalho/SIMI Uberlândia/MG

A startup Nagro, baseada em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, firmou uma parceria com uma das maiores consultorias agrícolas do mundo, a americana AgResource (ARC Mercosul). Agora, a empresa vai ampliar ainda mais seus serviços e oferecer mais qualidade a seus clientes.

A Nagro é uma plataforma online de crédito exclusiva para o agronegócio que conecta produtores rurais e empresários que precisam de crédito às empresas dispostas a financiar projetos. Pela internet, os usuários podem solicitar crédito rural e comparar as condições do mercado.

Segundo Gustavo Alves, CEO da Nagro, a parceria vai levar aos clientes a expertise e o auxílio na tomada de decisões na hora de comercializar a safra e também os insumos. “A AgResource vai fornecer acesso a informações de mercado profissionalizadas, em formatos de relatórios, vídeos e podcasts diários, além de alertas e tendências para as cotações de commodities”, disse.

A startup usa informações de mercado para auxiliar os clientes em operações que podem garantir maior margem do seu negócio. Técnicas de compras, com o objetivo de reduzir custos de insumos; técnicas de comercialização de produção, para mitigar variações de mercado e garantir sua margem de lucro; e estudo de capacidade de pagamento dos projetos, observando a viabilidade entre adquirir ou terceirizar máquinas ou serviços.

#startup#negócios#agronegócio#créditoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.