Notícias

< voltar
25/Set/2018 - 07:00 - Atualizado em 24/Set/2018 - 18:02

Startup facilita a redação de textos acadêmicos

Professor da USP desenvolveu a Internucleos com a proposta de auxiliar pesquisadores na produção de artigos, teses e dissertações


Por Redação Belo Horizonte/MG

Um professor do curso de especialização em Estética e Gestão da Moda, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu uma startup que facilita a redação de textos acadêmicos.

Midierson Maia teve a ideia da Internucleos quando perdeu um mês de escrita em sua dissertação de mestrado e precisou reescrever todo o trabalho. A plataforma de edição de textos acadêmicos conta com um mecanismo de salvamento automático, que atua a cada 60 segundos.

Além disso, o sistema tem funcionalidades antiplágio, facilitadores de correção por professores e um algoritmo responsável pela sugestão de artigos acadêmicos do mesmo assunto, facilitando o uso de referências.

“Nosso objetivo primeiro é atender às necessidade dos pesquisadores, estarmos próximos deles, conversando para que consigamos fazer o melhor sistema possível”, diz Maia. A Internucleos é voltada para pesquisadores de universidades, locais onde se concentram a produção de conhecimento no Brasil.

A startup tem como plano internacionalizar o serviço, mas antes busca um maior contato com pesquisadores para entender as necessidades envolvidas nas atividades acadêmicas.

#tecnologia#startup#negócios#plataforma#conhecimento#USP#academiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.