Notícias

< voltar
22/Out/2018 - 09:14 - Atualizado em 22/Out/2018 - 09:41

Startup lança criptomoedas de times de futebol

Plataforma Footcoin usa blockchain para criar criptomoedas de clubes de futebol; Fortaleza é o primeiro cliente


Por Redação Belo Horizonte/MG

O mercado de criptomoedas ganhou mais uma opção aqui no Brasil. Lançada em 18 de outubro, a Footcoin.club vai funcionar como uma plataforma para aproximar torcedores aos seus clubes de futebol do coração. Os fanáticos poderão comprar a moeda do seu time e usá-la para adquirir produtos do marketplace do clube, ingressos, além de utilizar serviços de parceiros como Uber, consórcios e clínicas.

O projeto foi criado por um grupo de empresários do setor de tecnologia e fanáticos por futebol que viram na tecnologia blockchain uma aliada para a criação de criptomoedas de times de futebol. O objetivo é garantir que todo o ecossistema relacionado ao futebol esteja integrado e rastreado.

Por enquanto, apenas o Fortaleza Esporte Clube possui sua criptomoeda na plataforma. O Leão, que comemorou 100 anos na mesma data do lançamento da Footcoin.club, terá a Leãocoin (LEC) nos negócios com parceiros e torcedores.

De acordo com o site da Footcoin.club, a plataforma tem “como objetivo simplificar o acesso dos fãs, investidores e parceiros comerciais ao clube esportivo, mas preservando de forma segura e transparente os resultados de cada parte”.

A solução é da fintech Allgoo e, segundo projeção de seu CEO, Luiz Cláudio Macedo, a nova plataforma contribuirá para o desenvolvimento e profissionalização do esporte.

#tecnologia#bitcoin#Fintech#finanças#criptomoeda#FootcoinFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.