Notícias

< voltar
08/Nov/2017 - 10:33 - Atualizado em 08/Nov/2017 - 11:06

Startup mineira cria sistema para gerenciar consultórios de psicologia

CEO da Psico Manager afirma que a plataforma melhora em cerca de 70% a produtividade do profissional


Por Redação
Plataforma otimiza o trabalho administrativo do psicólogo
Crédito: Reprodução/PsicoManager

Uma das principais características da inovação é criar negócios a partir da solução de um problema. A startup de Uberlândia Psico Manager fez isso muito bem ao criar um sistema, com suporte em nuvem, que gerencia atividades administrativas de forma segura, rápida e fácil para psicólogos.

A plataforma oferece prontuários dos pacientes, agenda online, finanças, disparo de SMS, emissão de boleto, comunicação com o paciente, integração com ferramentas de consultas online e outras facilidades. A segurança das informações é levada a sério na plataforma, já que todo o banco de dados de clientes é criptografado.

Segundo o CEO e fundador da startup, José Guilherme Honorato, o profissional da área melhora em cerca de 70% sua produtividade. "A área de psicologia tinha uma carência em ferramentas de gestão. Por isso decidimos investir para oferecer um sistema que contribua com o profissional de psicologia para que ele possa realmente focar na sua função, sem perder tempo com processos de gestão", explica.

A Psico Manager triplicou o número de usuários no último ano. A tendência é que a empresa feche 2017 com 5 mil cadastrados. O plano inicial é gratuito e permite que o profissional gerencie até cinco clientes.

#inovação#tecnologia#startup#negócios#psicologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.