
Considerada pela Singularity University uma das 60 startups consideradas capazes de impactar 1 bilhão de pessoas nos próximos 10 anos, a startup mineira Geraes Tecnologia Assistiva tem se destacado no cenário internacional, operando também nos EUA como Key2enable.
Fundada em 2009, a startup tem como objetivo empoderar pessoas com deficiência por meio de inovações eletrônicas. Um de seus principais produtos é um teclado multifuncional, batizado de TiX, que torna computadores acessíveis a pessoas com deficiência motora.
O teclado é composto por apenas alguns botões grandes, espaçados e mais sensíveis ao toque. Com esse formato, o teclado facilita o manejo por parte de pessoas com deficiência motora, mantendo todas as funções de um teclado e um mouse convencionais.
O produto rendeu à Geraes Tecnologia Assistiva o convite para participar do Singularity University Global Summit 2018, um evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que será realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 20 e 22 de agosto.
O evento será uma oportunidade para que a startup de Belo Horizonte possa apresentar para o mundo seu propósito e uma de suas soluções inovadoras. A expectativa é que 1.600 pessoas de 64 países participem do congresso.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.