Notícias

< voltar
21/Ago/2018 - 09:00 - Atualizado em 21/Ago/2018 - 11:54

Startup mineira é destaque em evento global de tecnologia

Geraes Tecnologia Assistiva vai participar do Singularity University Global Summit 2018, na Califórnia


Por Redação Belo Horizonte/MG
Teclado desenvolvido pela startup ajuda na inclusão de pessoas com deficiência motora
Crédito: Geraes Tecnologia Assistiva/Divulgação 

Considerada pela Singularity University uma das 60 startups consideradas capazes de impactar 1 bilhão de pessoas nos próximos 10 anos, a startup mineira Geraes Tecnologia Assistiva tem se destacado no cenário internacional, operando também nos EUA como Key2enable.

Fundada em 2009, a startup tem como objetivo empoderar pessoas com deficiência por meio de inovações eletrônicas. Um de seus principais produtos é um teclado multifuncional, batizado de TiX, que torna computadores acessíveis a pessoas com deficiência motora.

O teclado é composto por apenas alguns botões grandes, espaçados e mais sensíveis ao toque. Com esse formato, o teclado facilita o manejo por parte de pessoas com deficiência motora, mantendo todas as funções de um teclado e um mouse convencionais.

O produto rendeu à Geraes Tecnologia Assistiva o convite para participar do Singularity University Global Summit 2018, um evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo que será realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 20 e 22 de agosto.

O evento será uma oportunidade para que a startup de Belo Horizonte possa apresentar para o mundo seu propósito e uma de suas soluções inovadoras. A expectativa é que 1.600 pessoas de 64 países participem do congresso.

#empreendedorismo#inovação#tecnologiaassistiva#singularityuniversityFavoritar

Fonte: Hoje em Dia

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.