Notícias

< voltar
24/Set/2018 - 12:37 - Atualizado em 24/Set/2018 - 13:29

Startup mineira é reconhecida como a empresa mais digital pelo +Digital Institute

Samba Tech, de Belo Horizonte, venceu a premiação na categoria médio porte


Por Redação Belo Horizonte/MG
A premiação tem o objetivo de reconhecer as empresas mais bem posicionadas no mundo digital
Crédito: Divulgação/Samba Tech

O San Pedro Valley já coleciona grandes cases de sucesso no cenário nacional do empreendedorismo e da inovação e é considerado um dos principais polos de startups do país. Uma das empresas de destaque da comunidade é a Samba Tech, líder na distribuição de vídeos online da América Latina e que acaba de ser reconhecida como a empresa de médio porte mais digital pelo +Digital Institute.

A premiação tem o objetivo de reconhecer as empresas mais bem posicionadas para enfrentar desafios e colher as oportunidades do mundo digital. A avaliação foi feita por meio de uma combinação de pesquisas com funcionários e gestores de empresas de diversos portes e segmentos.

De acordo com o CEO da empresa, Gustavo Caetano, a premiação é muito importante para a Samba Tech e reforça a competência na entrega de resultados para o mercado. “A tecnologia está impregnada no nosso DNA, diariamente estamos em busca de inovação para progredir e crescer. Receber esse prêmio reforça nossa ideia de constante transformação e inovação”, afirma o empresário.

Além da Samba, outras sete empresas foram premiadas nas seguintes categorias: Comércio (eDestinos), Micro Porte (e-Vision), Pequeno Porte (Labsoft), Grande Porte (Agibank), Saúde (Care Plus), Multinacional (Stefanini) e Indústria (Schneider Electric).

Ecossistema

Segundo um estudo recente realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e a Accenture, Minas Gerais está no topo do índice de eficiência na geração de Startups, ficando atrás apenas de Santa Catarina. Além disso, o estado emplacou cinco cidades entre o TOP 20 de eficiência na geração de startups. O melhor índice do estado é de Itajubá, seguido por Uberlândia, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberaba. Para este índice foi utilizado o cálculo do PIB por estado/número de startups respondentes.

Além disso, Minas Gerais também aparece no TOP 10 de densidade de startups por estado. Minas ocupa a terceira posição, atrás de Santa Catarina, que lidera, e Distrito Federal. Para este índice foi utilizado o cálculo: Número de startups respondentes / número de habilidades por estado.

#inovação#startup#prêmio#SambaTech#SanPedroValleyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.