Notícias

< voltar
19/Out/2018 - 09:00 - Atualizado em 19/Out/2018 - 10:54

Startup mineira é selecionada para passar uma temporada no Vale do Silício

A Gaio é uma das empresas incubadas do espaço ANIMA LAB, da Faculdade UNA, em Uberlândia


Por Redação Uberlândia/MG
Fundadores da startup poderão se reunir com diversas empresas da região
Crédito: Gaio/Divulgação

A startup mineira Gaio, especializada em solução de Big Data Analytics, foi selecionada para passar uma temporada no hub de inovação do Vale do Silício. A oportunidade foi conquistada após a empresa ser uma das cinco selecionadas pela Visa para o programa Growth, dedicado a ajudar no crescimento de startups que já estão estabelecidas no mercado.

A viagem ao Vale do Silício iniciou-se em 22 de setembro e vai até 20 de outubro. Nesse período, os fundadores estão se reunindo com diversas empresas da região, incluindo Google, Facebook, Sales Force e várias outras, além de especialistas em crescimento de startups.

A solução da Gaio consiste em uma plataforma de análise de dados que permite conexão, extração e análise de dados com o objetivo de fornecer conselhos estratégicos e interação por diversas interfaces como, por exemplo, comando de voz e dashboards.

Essa será a segunda temporada da startup no Vale do Silício. A primeira visita aconteceu após a Gaio vencer o programa de pré-aceleração Anima Nest/GoMINAS, parceria da faculdade UNA de Uberlândia com o Sebrae. 

Aceleração

Com duração total de cinco meses, a categoria Growth do Programa de Aceleração da Visa terá módulos de mentorias e curadorias. A seleção aconteceu em três fases, sendo a etapa final em um evento realizado no dia 23 de julho, no InovaBra habitat, em São Paulo, onde as startups participantes tiveram três minutos para apresentar suas soluções, o objetivo do negócio, viabilidade e a perspectiva de crescimento.

Diante das oportunidades, a Gaio pretende expandir os negócios e abrir uma nova sede nos Estados Unidos ou Canadá. De acordo com a empresa, houve um convite do governo do Estado de Ontario. Fundada em 2017, em Uberlândia, a Gaio é uma das empresas incubadas do espaço ANIMA LAB, da Faculdade UNA, em Uberlândia.

#inovação#startup#valedosilicio#uberlândiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.