Notícias

< voltar
28/Ago/2018 - 15:00 - Atualizado em 28/Ago/2018 - 15:38

Startup mineira é selecionada para programa de internacionalização em Miami

VG Resíduos será  apresentada a investidores, empresas e potenciais parceiros americanos


Por Redação Belo Horizonte/MG

Reconhecida pelo potencial de crescimento, a VG Resíduos ocupa a terceira posição entre as 15 selecionadas para o StartOut Brasil em Miami, um projeto de apoio à inserção de startups brasileiras nos mercados de inovação do mundo. As empresas selecionadas pelo programa terão a oportunidade de se apresentar para investidores, empresas e potenciais parceiros americanos durante os dias 9 a 14 de setembro, em Miami.

O CEO da startup mineira, Guilherme Arruda, comemora a seleção e acredita que esse será um importante passo na internacionalização do negócio. "Estamos otimistas quanto ao em Miami porque, além das oportunidades geradas pelo próprio programa, o projeto irá nos ajudar a entender melhor como entrar nos Estados Unidos e facilitar a negociação com empresas americanas."

Guilherme acrescenta ainda que Miami é um mercado que está em crescimento no ramo da construção civil e possui uma necessidade crescente em gerenciamento dos resíduos produzidos pelas empresas, que é a principal missão da organização mineira. “Com a inserção no programa, podemos encontrar, além de potenciais investidores que facilitem uma entrada mais rápida nos Estados Unidos, clientes que possam gerar negócios imediatos”, completa.

VG Resíduos

A VG Resíduos tem como uma das suas principais premissas a transformação do lixo em lucro para as empresas a partir do gerenciamento de resíduos alinhado às normas ambientais e do Mercado de Resíduos, ambiente de encontro entre geradores e compradores de materiais inutilizados pelas organizações.

A startup possui como uma das suas principais parceiras e investidoras a Verde Ghaia, organização referência no segmento e conduzida pelo empresário Deivison Pedroza.

#empreendedorismo#tecnologia#startup#negócios#internacioalizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.