Notícias

< voltar
28/Mai/2018 - 10:41 - Atualizado em 28/Mai/2018 - 10:59

Startup mineira é uma das 10 finalistas de desafio no Thought for Food 2018

Laticin, de Itajubá, que moderniza a gestão dos pequenos e médios laticínios, vai disputar com outras nove startups o prêmio de US$ 25 mil


Por Redação Itajubá/MG
Parte do time da Laticin no processo de validação no Laticínio Santa Edwirges, em Cambuí
Crédito: Divulgação

A startup mineira Laticin, focada em modernizar a gestão dos pequenos e médios laticínios, é uma das 10 finalistas do TFF Challenge, uma competição que incuba e acelera novos projetos de alimentos e agricultura liderados por jovens. A final do desafio ocorrerá durante o Thought For Food Summit, realizado entre 23 e 27 de julho, no Rio de Janeiro.

A empresa desenvolve um software baseado em inteligência artificial para, por meio de análise preditiva, otimizar toda a cadeia produtiva, da coleta do leite à venda dos produtos lácteos. “A equipe ficou atônita. É um evento reconhecido no mundo inteiro e que pode gerar muitas oportunidades para a Laticin. Estamos empolgados com o networking e os conhecimentos que podemos adquirir com tanta gente incrível reunida”, diz a sócia da startup, Ana Raquel.

A Laticin é composta por três alunos da Universidade Federal de Itajubá: Ana Raquel Calháu, Cristiano Costa e Gabriel Roriz, além de dois consultores na indústria de origem animal. A equipe compõe o portfólio de startups residentes do LAB001, programa de pré-aceleração de startups de hardware e hardsciences, dirigido pelo Centro de Empreendedorismo da Unifei (CEU).

Nas próximas semanas, até a data do evento, os times escolhidos para o desafio participarão do TFF Startup Bootcamp, um programa intensivo de aceleração, no qual receberão orientação e treinamento para desenvolver seus conceitos. As equipes terão a chance de competir por até US$ 25 mil no pitch final.

Destaque recente

Recentemente, a Laticin também foi selecionada entre as 20 startups operando no setor alimentício que competirão no Desafio Sebrae Like a Chef, durante a Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, em julho, em São Paulo.

#startup#agricultura#alimentação#Laticin#ThoughtForFoodFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.