Notícias

< voltar
30/Mar/2017 - 10:00 - Atualizado em 30/Mar/2017 - 16:26

Startup mineira está entre as 12 melhores do Brasil

Eleita pelo InnovAtiva Brasil 2016 como uma das melhores startups do país, NetResíduos também vai investir em EAD


Por Paula Isis/SIMI
Crédito: Divulgação/NETResíduos


Questões relacionadas ao meio ambiente estão cada vez mais em pauta no mundo inteiro. A gestão de resíduos é uma das preocupações das empresas que querem realizar o descarte de insumos de maneira correta.

Pensando na melhor forma de descartar os resíduos da construção civil, a startup mineira NETResiduos chegou ao mercado para atender empresas do setor que não têm acesso a informações referentes à geração, transporte e destinação de seus resíduos.

“Questionamentos simples como: qual a quantidade de resíduos gerados em suas obras? Qual a tipologia destes? Quem transportou? Para onde o resíduo foi levado? ficavam sem resposta ou muitas vezes essas respostas levavam dias para serem compiladas”, explica o engenheiro ambiental da startup, Henrique Ribeiro.

Além disso, havia situações em que essas informações não supriam a necessidade dos gestores, pois eles não sentiam segurança sobre a precisão desses dados.  A captação e o processamento dessas informações são feitos de forma manual, sem padronização e com muitos dados incompletos devido à utilização de ferramentas genéricas, como Excel e Word.

A NETResiduos oferece a seus clientes uma plataforma online focada no gerenciamento de dados sobre a geração, o transporte e a destinação de resíduos. “Atualmente, contamos com oito clientes que confiam suas operações à nossa plataforma. Temos desde empresas de renome nacional como também pequenas empresas que já demonstram preocupação em melhorar seus processos de gerenciamento de resíduos.”, explica o engenheiro.

Educação à distância é o próximo passo da startup

No segundo semestre, a startup pretende lançar uma solução para o setor de educação à distância na área de gerenciamento de resíduos, o que, de acordo com eles, vai contribuir ainda mais para a formação de agentes ambientais preocupados em conhecer a legislação e suas aplicações. “Por intermédio da empresa Ambiência, criadora do NETResiduos, é oferecido também aos clientes consultoria em gestão e gerenciamento de resíduos”, explica Ribeiro.

 

 

#startup#resíduos#gestãodolixoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.