Notícias

< voltar
19/Dez/2018 - 13:25 - Atualizado em 19/Dez/2018 - 21:49

Startup mineira lança programa para conectar estudantes ao empreendedorismo

Programa Mineração de Empreendedores, da MiningMath, vai selecionar interessados de qualquer área de conhecimento


Por Redação Belo Horizonte/MG
Crédito: MiningMath/Divulgação

Que tal conhecer de perto e fazer parte da rotina de uma startup? Essa é a ideia do Programa Mineração de Empreendedores, da startup mineira MiningMath, que vai selecionar estudantes e profissionais de diferentes áreas de conhecimento que busquem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras.

A ideia do programa é criar um canal de comunicação entre a MiningMath e as universidades, as escolas técnicas e demais instituições de ensino e pesquisa com o objetivo de aglutinar empreendedores, disseminar o empreendedorismo e ajudar a criar um modelo econômico viável para a nova configuração do mercado de trabalho e empresarial.

Durante o programa, os participantes vão conhecer os processos da startup e poderão contribuir, de acordo com suas habilidades e conhecimentos, como forma de praticar e adquirir experiência no segmento.

Outro importante atrativo está na oportunidade de fazer networking com outros importantes atores e startups do ecossistema de empreendedorismo de Belo Horizonte. Isso porque a MiningMath é uma das empresas da 5ª rodada do SEED, um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo e que potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre as startups aceleradas e o ecossistema local.

É importante destacar que não haverá contratação de mão de obra ou vagas de estágio remunerado, mas sim, a possibilidade das pessoas serem investidoras de capital intelectual. Isso significa que cada um dos interessados vai dedicar horas em atividades na empresa, conforme sua disponibilidade no formato home office.

Premiação

A MiningMath conquistou o primeiro lugar no Concurso de Desafios Técnicos e Soluções de Mineração MineTech, realizado em Moscou. O software SimSched desenvolvido pela startup liderada por Alexandre Marinho e Fabrício Ceolin, ex-alunos da UFMG, foi premiado durante o 14º Fórum de Exploração e Mineração da Rússia.

Para saber mais informações sobre o Programa Mineração de Empreendedores e se cadastrar, clique aqui. Assista ao vídeo produzido pela MiningMath para conhecer melhor a solução da startup

#empreendedorismo#inovação#tecnologiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.