Notícias

< voltar
23/Jan/2018 - 07:00 - Atualizado em 23/Jan/2018 - 07:57

Startup mineira oferece plataforma para gestão de resíduos

VG Resíduos ficou em terceiro lugar no 100 Open Innovation como uma das startups mais promissoras do país em 2017


Por Redação

Focada em facilitar a gestão de resíduos de organizações, a VG Resíduos oferece uma plataforma online que possibilita esse tipo de organização, desde a geração até a destinação final.

A VG recebe informações do que é gerado de uma empresa e auxilia no controle dos resíduos, além de enviar dados fornecidos para órgãos ambientais, já facilitando o trabalho das empresas.

O sistema apresenta metodologia baseada na Política Nacional de Resíduos e demais legislações pertinentes e traz funcionalidades específicas para o controle das áreas geradoras, dos processos, dos prestadores de serviços e dos documentos

A ferramenta desenvolvida pela startups permite que as empresas agreguem valor a seus resíduos. “Os resíduos que seriam descartados e colocados na planilha como despesa são melhor aproveitados e podem gerar retorno financeiro, além de servir como uma promoção de oportunidade de negócios para outras empresas”, explicou o engenheiro de controle e automação e sócio da VG, Guilherme Arruda, em entrevista ao portal Big Ideia.

Em 2017, a VG Resíduos ganhou como a terceira startup mais promissora do país, segundo o ranking 100 Open Startups, na categoria “Indústria do Futuro”.

#inovação#sustentabilidade#startup#resíduos#b2bFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.