Notícias

< voltar
19/Dez/2017 - 11:40 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 14:59

Startup mineira recebe prêmio do Facebook

Smart Brace, startup incubada no Inatel, ganha pacote de anúncios na rede social e benefícios no valor de US$ 80 mil


Por Redação
Smart Brace é especializada no controle e gestão do acesso de pessoas em eventos, utilizando identificação por radiofrequência
Crédito: Inatel/Divulgação

A Smart Brace, startup incubada no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), recebeu na semana passada o prêmio FbStart Accelerated Track pela forma como utilizou o aplicativo do Facebook em seu negócio. A premiação ocorreu durante a Conferência Nacional dos Anjos do Brasil e o Demoday do InovAtiva Brasil, em São Paulo.

Para a edição deste ano, mais de 1.700 startups se inscreveram. Delas, 255 foram selecionadas na primeira fase, 123 para a segunda etapa e 105 chegaram até a final e participaram do Demoday, que contou com mentorias e apresentação de pitches para investidores.

Outras 13 startups receberam o FbStart Accelerated Track. O FbStart é um programa global projetado para ajudar as startups no desenvolvimento e na ampliação dos negócios. As startups premiadas com a aceleração do programa ganharam um pacote de anúncios na rede social e benefícios de parceiros no valor de US$ 80 mil.

A Smart Brace está na incubadora do Inatel desde julho deste ano e é especializada no controle e gestão do acesso de pessoas em diferentes tipos de eventos, utilizando RFID (identificação por radiofrequência). Em breve, a empresa irá mudar o nome para Nowigo e ampliar os serviços oferecidos na área.

Além disso, a startup é integrante do InovAtiva Brasil, um programa de aceleração para negócios inovadores, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

#empreendedorismo#inovação#tecnologia#facebook#startupFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.